quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Classic super Cobra - making off

Dae!!!


Poxa, eu fico impressionado com o olho de vocês!!! Acertou quem disse que o teto saiu do pontiac firebird 69, mas na verdade foi um pouco mais que o teto!




Eu escolhi o firebird pelo desenho do teto, que das opções que eu tinha foi quem casou melhor e que resultou nas linhas mais interessantes para esta custom.
 



O primeiro problema foi que o tamanho das duas minis não casou, o pontiac era alguns milímetros mais largo. Então eu cortei a carroceria ao meio para encurtá-la.



 
Nesta etapa eu comecei a cortar o cobra, para retirar a seção intermediária a ser substituída. 



 
Como eu queria manter o desenho básico do cobra, eu utilizei toda a parte de traz do mesmo. Por este motivo eu retirei a caixa de ar do firebird e este corte serviu de encaixe. 



 
Prendi tudo com super bonder antes de usar durepoxi para fechar as aberturas dos cortes e unir todo o carro em 1 só. 



 


O chassis também foi feito em três partes, a parte do meio é do VW type 181.




O escapamento veio do plastimodelismo (kit AMT) 1/24 e as ponteiras são rebites serrados.


 





Com a base aplicada, falta só dar uma boas lixada (lixa d'água 1200 a 1500)  pra corrigir algumas imperfeições que restaram e ir para pintura.
Tenho vários projetos esperando o tempo melhorar, mas como resido em Curitiba, o clima não tem ajudado muito.
Assim que parar de chover tanto, vou estar finalizando estes projetos e postando por aqui!!!

Abraços a todos que acompanham meu blog.

t+

8 comentários:

  1. Putz cara... que legal esse tipo de trabalho...

    Tô com alguns mavecos em casa, esperando eu criar coragem pra tentar fazer um maveco perua... igual o júlio (não sei se você conhece) fez

    Um dia crio coragem pra meter a serra nas crianças... rs

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. uou acertei de onde veio o teto hehe ficou muito bem feito to sempre acompanhando o blog!

    ResponderExcluir
  3. Ae cara, eu tenho uma miniatura de um Camaro Z28 1974, que achei no chão, o carrinho está em péssimas condições, e quero aprender a customiza-lo, quero fazer um Rat Hot, com pintura enferrujada.
    Obs: o carrinho eu achei no chão e está sem peças como seu para-brisa, o que uso no lugar do original já que ele não tem mais, qualquer coisa você me passa seu e-mail pra eu mandar fotos do bixim
    Abraços e visite meu blog que é de miniaturas também, e posso add nos meus parceiros seu blog?
    mateusdesigns.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Cara, como troca as rodas dos carrinhos?

    ResponderExcluir
  5. Dae Mateus Luiz!!! Tranqüilo?

    cara seguinte, dá uma olhada neste link

    http://clubehotwheelsbrasil.com.br/forum/viewforum.php?f=30

    tem muito tutorial bom, q vai desde o iniciante... até cosas mais profis!! vale a pena conferir!

    Mas vamos as suas respostas....

    Sabe o blister da embalagem que vem um hot wheels. se vc cortar aquela parte transparente, chamada de acetato, e colar com cola branca (pq a super bonder marca) ele fica muito bom como vidro. O chato é que demora um pouco para secar.

    Para trocar as rodas.. não tem outra maneira (ou eu desconheço) se não cortar as garrinhas originais com um estilete, ou um alicate pequeno de corte. Feito isso é só tirar, escolher uma com o mesmo tamanho e a mesma largura de eixo, e mandar bala!!!
    Uma alteração mais profunda de eixo, eu sugiro que vc olhe no link que eu te passei... tem um tutorial bem legal só sobre eixos.

    Acho q é isso!!

    Abraços!

    Obrigado por acompanhar meu blog... t+

    ResponderExcluir
  6. Vlw cara, se olhar no meu blog e olhar uma de minhas miniaturas de papel, verá que uso um material parecido, que é encontrado facilmente em papelarias, custa um real cada (onde eu compro, mas já vi em lugares mais baratos, mas mudei de cidade)daí tenho uma lamina transparente de sobra, e para colar os carrinhos de volta é com super bonder? Vlw Cara, vc é profissional !!

    ResponderExcluir
  7. A e por ultimo, tenho uma mini que tem rodas lindas para colocar no meu Camaro, mas umas das rodas estão quebradas, como posso concerta-las (tem 2 raios quebrados, apenas isso), tem algum material que possa usar para concertar isso?alguma massa que possa usar para concertar?e uma massa para fazer um blower de ar também, como vc é profissional e sabe muito, qual é uma massa que eu possa usar?

    ResponderExcluir
  8. Alexandre, sem dúvida suas custons são de primeira, projetos elaborados e muito bem executados. Parabéns!!!!!!!!

    ResponderExcluir